Djokovic começa devagar mas acaba a arrasar rumo às ‘meias’ em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2024

Novak Djokovic até começou algo devagar o seu encontro com Tallon Griekspoor, mas o número um do Mundo carregou no acelerador quando se viu a enfrentar quatro set points no primeiro parcial — três deles de seguida a 0-40 — e nunca mais olhou para trás até confirmar o seu lugar nas meias-finais do ATP 250 de Genebra.

Nole ultrapassou o 27.º do ranking ATP com os parciais 7-5 e 6-1, sendo que o ponto de viragem chegou com 5-4 para o neerlandês. Foi aí que Djokovic saiu de 0-40 e de mais outro set point, antes de ganhar nove dos dez jogos seguintes para afastar qualquer tipo de dúvidas. Assim, enquanto procura adquirir ritmo competitivo e melhores sensações em terra batida a caminho de Roland Garros, Nole apura-se para as suas terceiras meias-finais da época.

Em busca da sua primeira final em 2024, o sérvio terá pela frente o checo Tomas Machac (44.º), responsável pela eliminação de Alex Michelsen (65.º), com os parciais 6-3 e 7-6(2).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt