Djokovic com muito respeito por Mensik: «Sempre pensei que podia ser dos melhores do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024

Novak Djokovic está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai pela décima vez em dez participações e prepara-se para encarar um estreante neste patamar em provas desta categoria. Trata-se de Jakub Mensik, jovem checo de 19 anos que merece todo o respeito do sérvio de 37 anos.

“É um jovem muito promissor. Sigo os passos dele há um tempo e tive semanas de treino com ele em Belgrado. Tento estar disponível para dar conselhos a jovens como ele e os seus pais são pessoas encantadoras. Sempre pensei que tinha potencial para ser um dos melhores do Mundo”, atirou Nole.

Leia também:

 

Sobre o estilo de Mensik, Djokovic garante que vai ter uma tarefa difícil. “É muito alto mas mexe-se muito bem. Tem um bom serviço, é consistente no fundo do court e acho que vai entrar no court sem nada a perder. Espero um desafio difícil porque faz muita pressão com todas as suas pancadas e este court ajuda o seu estilo de jogo. Gosto de ver os seus encontros porque consegue fazer tudo no court, é agressivo, mas também se defende bem. Evoluiu muito a nível físico também”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt