Djokovic com aviso para a organização? “Joguei dois encontros na Margaret Court Arena, mas ainda gosto da Rod Laver”
Novak Djokovic está a elevar cada vez mais o seu nível competitivo depois de quase seis meses sem disputar um encontro no circuito profissional, e está já nos oitavos-de-final do Open da Austrália depois de uma boa vitória frente a Albert Ramos na Margaret Court Arena, palco de dois dos três encontros do sérvio na edição deste ano, o que tem levantado bastante contestação nas redes sociais.
Na ronda anterior, o horário do encontro de Novak Djokovic também tinha levantado bastante polémica ao ter sido escalonado para o pico do calor, algo que não terá deixado nem o sérvio nem o seu adversário, Gael Monfils, contentes com a decisão. Desta vez, Djokovic ficou com a sessão noturna mas foi ‘recambiado’ para o terceiro maior court de Melbourne Park.
“Joguei dois dos meus três encontros [este ano] aqui, na Margaret Court Arena. Eu adoro este court e talvez até continue a jogar aqui. Mas ainda adoro a Rod Laver [Arena]“, disse o sérvio em court, depois da sua vitória, depois de falar do encontro desta noite. “Foi em três sets mas durou 2h30, por isso não foi assim tão fácil e confortável. Tive de ganhar todos os meus pontos porque o Albert é um grande lutador. Já tive aqui grandes memórias e tudo isso me passa pela cabeça, mas tenho de ser mais humilde desta vez”.
Mais tarde, na flash interview, o seis vezes campeão da prova admite que “ainda estou à procura da consistência de jogo, porque há alturas em que perco a concentração. Hoje mantive-me concentrado durante grande parte do encontro e não perdi nenhum jogo de serviço, o que é ótimo”. Segue-se agora o jovem Hyeon Chung nos oitavos-de-final, só resta saber em que court.