Djokovic coloca ponto final na série de 28 vitórias seguidas de Murray e reconquista Doha

Por admin - Janeiro 7, 2017
Serbia’s Novak Djokovic (L) poses with the winner’s trophy after beating Britain’s Andy Murray during their final tennis match at the ATP Qatar Open in Doha on January 7, 2017. / AFP / KARIM JAAFAR (Photo credit should read KARIM JAAFAR/AFP/Getty Images)

Novak Djokovic, número dois do ranking ATP defendeu este sábado com sucesso o título no ATP 250 de Doha, no Qatar, colocando um ponto final na série de 28 vitórias consecutivas do número um da hierarquia masculina, o britânico Andy Murray.

Djokovic, que no final da temporada passada perdeu a liderança do ranking ATP para o britânico, impôs-se com os parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, em 2h55, para conquistar o seu segundo título consecutivo na capital do Qatar, mas até poderia ter resolvido a questão bem mais cedo, caso tivesse aproveitado um dos três match points de que dispôs no segundo set.

A derrota de hoje é a primeira do número um mundial desde setembro, quando perdeu o primeiro singular da meia-final da Taça Davis entre a Grã Bretanha e  Argentina, frente a Juan Martín Del Potro.