Djokovic chega aos 99 títulos e continua a sonhar com o recordes absoluto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024
Divulgação/ATP

Novak Djokovic mantém-se a perseguir quase todos os grandes recordes da história do ténis. O número dois do ranking ATP conquistou o título que lhe faltava, ao garantir o ouro em singulares nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, algo que lhe permite também aumentar o número de títulos no total.

Pois bem, Nole passa a ter 99 troféus na carreira, o que lhe permite reforçar a terceira posição histórica para aumentar o ataque, por agora, ao segundo posto. É Roger Federer quem ocupa essa segunda posição, com 103 títulos, ao passo que o recorde segue nas mãos de Jimmy Connors, com 109. Ainda lá vai chegar?

MAIS TÍTULOS NA HISTÓRIA

1 – Jimmy Connors – 109
2 – Roger Federer – 103
3 – Novak Djokovic – 99
4 – Ivan Lendl – 94
5 – Rafael Nadal – 92

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt