Djokovic celebra mais uma marca histórica: «Finalmente tenho o meu 100.º título»
Novak Djokovic conquistou este sábado o ATP 250 de Genebra mas, mais do que isso, levantou pela 100.ª vez um troféu de campeão no circuito mundial.
O sérvio, que vai para Roland Garros com outro tipo de motivação, mostrou-se orgulhoso pelo título e valorizou a importância de se adaptar constantemente a um circuito cada vez mais competitivo.
TÍTULO EM GENEBRA, O 100.º DA CARREIRA
Tive que trabalhar muito para conseguir isto. O Hubi esteve sempre perto da vitória, desde o primeiro jogo do encontro esteve ali, embora eu também tenha tido as minhas oportunidades no primeiro set para lhe quebrar o serviço, mas não consegui. No final, um mau jogo ao serviço, culminado com uma dupla falta no set point, fez com que a final começasse a pender para o lado dele. Depois tentei não me afastar, até que finalmente consegui quebrar-lhe o serviço no terceiro set. Ainda não sei como o fiz, acho que ele se quebrou a si próprio, mas estas são as coisas que podem acontecer quando se compete a este nível. Dois pontos podem decidir o vencedor de um jogo impressionante: 7-6 no terceiro set. Fico contente por ter feito isso num estádio lotado, finalmente tenho o meu título número 100.
ELOGIOS A HURKACZ
Sei o quão difícil é perder um jogo assim, sinto muito por ti. Foste incrivelmente difícil de vencer, por isso todo o crédito para ti e para a tua equipa pelo trabalho que fizeste esta semana, por como superaste essa lesão no joelho até regressares ao circuito, além de o fazeres a estes níveis tão altos. Tenho a certeza de que nos vamos voltar a encontrar em breve nos courts, há outros grandes encontros à nossa espera, mas espero que sejam mais curtos do que este, não importa se na tua direção ou na minha, mas menos stressantes. Obrigado por seres uma inspiração para todos, primeiro pela tua forma de jogar, mas sobretudo pela pessoa incrível que és, isso todos no circuito sabem. Mereces tudo de bom.
AGRADECIMENTOS À EQUIPA TÉCNICA
Obrigado à minha equipa por estar sempre aí, mas não apenas nos dias bons, obrigado por estarem sempre presentes. Sei que é um verdadeiro desafio acompanhar-me nestes momentos da minha carreira, em ecnontros como o de hoje, onde a final me estava a escapar em alguns momentos. Só vocês sabem o quão tremendamente difícil é manter estes níveis no circuito, não só dentro mas também fora do court. Muito obrigado por me ajudarem e por estarem ao meu lado a conquistar este título.
Leia também:
- — Bem-vindo ao clube! Djokovic vence em Genebra o histórico 100.º título da carreira
- — Roland Garros 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Para a história! Borges, Faria e Rocha formam trio inédito em Roland Garros