Djokovic bate Ronaldo e conquista Laureus para "Melhor Atleta do Ano"
Novak Djokovic foi uma das figuras em destaque da Gala de entrega de prémios dos Laureus, que decorreu esta quarta-feira em Xangai, na China, ao vencer o prémio para “Melhor Atleta Masculino de 2014”.
O número um mundial, que já havia ganho este troféu em 2011, bateu nada mais nada menos do que o português Cristiano Ronaldo, o espanhol Marc Márquez, campeão Mundial de MotoGP e grande favorito ao prémio, o britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundo de Fórmula 1, o irlandês Rory McIlroy, número um mundial de golfe, e o francês Renaud Lavillenie, recordista do Mundo de salto com vara em pista coberta.
“É o coroar de uma época muito boa, que teve como pontos altos a minha vitória em Wimbledon, o manter da liderança do ranking ATP e ainda o facto de me ter tornado pai”, confessou no discurso de vitória, transmitido via vídeo a partir de Monte Carlo.
Esta é a sétima vez em 15 edições dos Laureus que o prémio de Melhor Atleta Masculino é ganho por um jogador de ténis. Djokovic acabou por ser o único nomeado a vencer a sua categoria, já que Serena Williams, Na Li (Melhor Desportista Feminina), Marin Cilic (Prémio Revelação) e a equipa suíça da Taça Davis (Equipa do Ano) não arrecadaram esses prémios.
Li, a única chinesa nomeada, acabou por ser, no entanto, uma das principais estrelas da noite, ao receber a distinção de “Feito Excecional”.