Djokovic bate Federer em mais um duelo épico rumo a nova final em Paris

Por José Morgado - Novembro 3, 2018

Novak Djokovic, número dois mundial e futuro número um — já a partir de segunda-feira — confirmou este sábado o regresso à final do ATP Masters 1000 de Paris com um muito equilibrado triunfo em três sets face a Roger Federer, terceiro do ranking, em mais um capítulo de uma das mais fantásticas rivalidades da história do ténis.

Num encontro disputado a grande intensidade do primeiro ao último ponto, Djokovic triunfou por 7-6(6), 5-7 e 7-6(3), em 3h05, apesar de não ter quebrado o serviço ao suíço de 37 anos por uma única ocasião. O sérvio de 31 anos desperdiçou todas as 12 (!) oportunidades de que dispôs.

Federer, que teve set point no tie-break do primeiro set e fez o único break do encontro no último jogo do segundo parcial, acabou por só abandonar no tie-break decisivo, quando um erro de direita a meio court e uma dupla falta ditaram a sua sorte…

O sérvio vai defrontar Karen Khachanov na final deste domingo, às 14 horas. Nole comanda o confronto direto por 1-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1058768306717507585

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com