Djokovic avisa: «Já tentaram reformar o Federer algumas vezes e enganaram-se»

Por José Morgado - Novembro 17, 2018
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 3, 2018 Serbia’s Novak Djokovic shakes hands with Switzerland’s Roger Federer after winning their semi final match REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC156A2DF6E0

Novak Djokovic, número um mundial, desvalorizou este sábado a segunda metade de época menos bem conseguida por parte de Roger Federer, lembrando que no passado já muitos perspetivaram que o helvético nunca mais ganharia nada de relevante.

“Já muita gente o tentou reformar ao longo dos anos e isso não aconteceu. Nunca deixo de contar com o Roger Federer, é a única coisa que tenho a dizer”, revelou o sérvio.

Djokovic diz que ter feito uma grande exibição diante de Kevin Anderson. “Foi a minha melhor exibição da semana e veio em boa altura. Joguei muito bem contra o Zverev na fase de grupos, mas penso que ele não fez um grane encontro. Hoje frente ao Federer ele atuou a muito melhor nível…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt