Djokovic avança em noite na noite "dez mil" para Ivo Karlovic

Por admin - Agosto 12, 2015

Campeão em 2007, 2011 e 2012, Novak Djokovic entrou ontem a vencer no Masters 1000 do Canadá, que este ano é disputado em Montreal e soma prémios monetários superiores a 4,1 milhões de dólares. O número um mundial somou a sua 250.ª vitória em eventos desta categoria depois de conseguir os parciais de 6-3 e 7-6(4) frente a Thomaz Bellucci numa noite em que outras estrelas como Nick Kyrgios, Milos Raonic e Ernests Gulbis estiveram em competição.

“Dou-lhe o crédito por ter jogado um ténis tão sólido, tão resiliente, e por não ter desistido. Devolveu muitas bolas e estava a servir bem”, comentou o sérvio no final, acrescentando que as condições chuvosas foram favoráveis a Bellucci. “Demora algum tempo para apanhar o ritmo, diria eu. Mas acho que o encontro de pares (ao lado de Janko Tipsarevic) de amanhã vai ajudar-me a trabalhar em certos aspetos e preparar-me para o próximo encontro”.

O sérvio aguarda agora na terceira ronda o desfecho do encontro entre Jack Sock e Grigor Dimitrov para saber qual o adversário que se segue. O norte-americano demorou quase duas horas para eliminar Adrian Mannarino, por 6-2, 2-6 e 7-6(5), ao passo que o 14.º cabeça-de-série despachou o qualifier Alexandr Dolgopolov, por 6-4 e 7-5.

Ronda de surpresas em Montreal

Vários foram os cabeças-de-série que estiveram ontem em ação na cidade canadiana, mas nem todos conseguiram fazer jus ao estatuto que levaram para o court e Milos Raonic f(oitavo oi um deles. Ainda a regressar ao circuito depois de um período afastado por lesão, o jogador da casa acabou por desiludir num encontro de gigantes frente a Ivo Karlovic, que terminou favorável para o croata por 7-6(1) e 7-6(1). No segundo set, Karlovic disparou aquele que foi o seu às número 10000 durante a carreira, totalizando um recorde de 1009 na presente temporada.

Quem também teve de se baixar para sair pela porta pequena foi Kevin Anderson, 12.º favorito, que cedeu a Lukas Rosol por 7-6(2) e 7-6(4), que vai ser o próximo adversário de Ernests Gulbis, vencedor do duelo com o seu amigo Dominic Thiem, por 3-6, 7-6(8) e 6-1. Nick Kyrgios, orientado por Lleyton Hewitt até ao US Open, eliminou Fernando Verdasco em três partidas e juntou-se a David Goffin, John Isner e Jo-Wilfried Tsonga na lista de vencedores.