Djokovic atinge marca redonda e segue na perseguição a um grande recorde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2024

Novak Djokovic escolheu jogar em Genebra para recuperar algum ritmo competitivo perdido a caminho de Roland Garros. E a verdade é que, já nas meias-finais, o número um do Mundo aproveitou para atingir um número redondo na sua ilustre carreira, continuando na perseguição a um grande recorde.

É que Djokovic atingiu as 1.100 vitórias ao bater Yannick Hanfmann, pelo que agora até já chegou às 1.101 depois de ultrapassar Tallon Griekspoor rumo às meias-finais do torneio helvético. Desta forma, dá mais um passo para tentar apanhar os dois homens que seguem à sua frente ainda com alguma margem: Jimmy Connors (1.274) e Roger Federer (1.251). Será que Djokovic, de 37 anos e com um calendário sempre mais leve, consegue lá chegar?

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt