Djokovic arrebita (bem) a tempo de avançar no US Open
Novak Djokovic teve mais trabalho do que seria expectável, mas não deixou escapar a oportunidade de avançar no Open dos Estados Unidos, assegurando um lugar na segunda ronda, ao vencer o Marton Fucsovics, 41.º mundial, pelos parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-0.
O sérvio de 31 anos começou seguro, mas acusou as altas temperaturas e baixou de rendimento, e o jogador húngaro aproveitou da melhor maneira, vencendo o segundo set e quebrando no início do terceiro, após a paragem forçada de 10 minutos, devido ao calor. A sentir-se encostado às cordas, com 2-4 na terceira partida, Djokovic reagiu, recuperando a consistência do fundo do court.
Com o fôlego renovado, o campeão de Wimbledon colocou o pé no acelerador na recta final do embate, para vencer o sétimo consecutivo nos EUA, depois do triunfo no Masters 1000 de Cincinnati, na semana passada.
Na segunda ronda do Grand Slam nova-iorquino, torneio que o ex-número um mundial se viu a falhar no ano passado, vai defrontar o local Tennys Sandgren, 61.º ATP, que esta terça-feira arredou um jogador sérvio, Viktor Troicki.