Djokovic aprendeu a jogar com esquerda a uma mão e explica porque mudou para duas

Por José Morgado - October 14, 2018

Novak Djokovic contou desde Xangai que, quando começou a jogar ténis, aprendeu a fazê-lo utilizando a esquerda…a uma mão. O sérvio de 31 anos falou das vantagens de desvantagens de bater a esquerda a uma mão oiu a duas, ressalvando a ideia de que haverá sempre diferenças.

“É claro que existe sempre diferenças. A esquerda a uma mão é mais útil para a variação de ritmos de ângulos, mas a duas mãos consegues defender melhor, é mais fácil devolver bolas altas com o apoio do outro braço”, confessou Djokovic, que na segunda-feira vai subir a número dois mundial.

O tenista de Belgrado explica porque mudou para duas mãos já na adolescência. “Os outros meninos jogavam-me bolas altas para a esquerda e eu comecei a ficar muito aborrecido, até perceber que com duas mãos era muito mais fácil devolver”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.