This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic aprendeu a jogar com esquerda a uma mão e explica porque mudou para duas
Novak Djokovic contou desde Xangai que, quando começou a jogar ténis, aprendeu a fazê-lo utilizando a esquerda…a uma mão. O sérvio de 31 anos falou das vantagens de desvantagens de bater a esquerda a uma mão oiu a duas, ressalvando a ideia de que haverá sempre diferenças.
“É claro que existe sempre diferenças. A esquerda a uma mão é mais útil para a variação de ritmos de ângulos, mas a duas mãos consegues defender melhor, é mais fácil devolver bolas altas com o apoio do outro braço”, confessou Djokovic, que na segunda-feira vai subir a número dois mundial.
O tenista de Belgrado explica porque mudou para duas mãos já na adolescência. “Os outros meninos jogavam-me bolas altas para a esquerda e eu comecei a ficar muito aborrecido, até perceber que com duas mãos era muito mais fácil devolver”.
- Categorias:
- ATP World Tour