Djokovic apanha susto mas triunfa e está a três vitórias da história

Por José Morgado - Setembro 7, 2021
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e vencedor dos três primeiros torneios de Grand Slam de 2021, deu esta segunda-feira mais um passo rumo ao objetivo de se tornar no maior campeão de Majors da história, ao apurar-se para os quartos-de-final da edição de 2021 do US Open, em Nova Iorque. Ficam a faltar apenas três vitórias para o Grand Slam de calendário e novo recorde de Majors (21).

Num encontro de elevado nível, com dezenas de pontos fabulosos, o três vezes campeão do US Open derrotou nos oitavos-de-final o jovem norte-americano Jenson Brooksby, número 99 do ranking mundial e uma das grandes figuras do torneio (e do verão…), por 1-6, 6-3, 6-2 e 6-2, num encontro resolvido em três horas de duração. O norte-americano ofereceu enorme réplica ao sérvio durante 1h30, mas entrou depois em falência física e nunca mais conseguiu acompanhar o ritmo.

Djokovic vai defrontar nos quartos-de-final da prova norte-americana o italiano Matteo Berrettini, numa reedição da final de Wimbledon e dos quartos-de-final de Roland Garros. Ao todo, o sérvio lidera o confronto direto diante do italiano por 3-0.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.