This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic apanha susto mas mantém época perfeita no regresso ao Dubai
Esteve longe de ser um passeio, mas Novak Djokovic regressou à competição com um triunfo no ATP 500 do Dubai. A competir pela primeira vez desde que conquistou o seu 10.º Australian Open, o número um do Mundo mostrou sinais de ferrugem, deixou escapar um set e precisou de suar para evitar aquela que seria uma enorme surpresa na ronda inaugural de um torneio que já conquistou por cinco vezes na carreira.
Com o qualifier Tomas Machac (130.º) pela frente, Djokovic triunfou com os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(1), com muitos sustos pelo meio. Basta ver que, depois de um primeiro set relativamente tranquilo — foi quebrado por uma vez mas sem consequências –, Nole teve uma quebra de rendimento e o checo aproveitou de imediato. Abriu para 3-0, teve pontos para 4-0, mas o sérvio ainda acabou a ter um break point quando Machac servia para fechar a segunda partida.
NO(LE) stopping him 👊@DjokerNole gets past the Machac challenge to move on in Dubai!@DDFTennis pic.twitter.com/jAScV6DIco
— Tennis TV (@TennisTV) February 28, 2023
Com tudo empatado, o arranque do terceiro parcial ficou marcado por mais uma ameaça de Machac, que teve ponto de break logo no jogo inaugural, mas Djokovic saiu do problema e abriu pouco depois com naturalidade para 4-1. Tudo resolvido, certo? Nada disso. É que, de forma totalmente inesperada, Nole voltou a baixar o nível e Machac não se fez rogado, recuperando diretamente para o 4-4. Certo é que o sérvio se voltou a focar e resistiu no tie-break para encontrar maneira de manter o arranque perfeito esta temporada.
À procura de se apurar para os quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, Djokovic vai agora ter pela frente o neerlandês Tallon Griekspoor (39.º), que bateu Constant Lestienne (56.º), por 6-4, 3-6 e 6-2.
- Categorias:
- ATP Dubai
- ATP Dubai 2023
- ATP World Tour
- Novak Djokovic