Djokovic apanha mais um recorde de Federer que vai tornar exclusivo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2024

Novak Djokovic segue na alta roda do ténis mundial e continua a somar recordes atrás de recordes no que à longevidade diz respeito. É que, aos 37 anos, o sérvio mantém-se no top 3 do ranking ATP e apanhou mais um registo que pertencia a Roger Federer e que agora será cada vez mais exclusivamente seu.

É que Nole atingiu as 750 semanas entre os três melhores do Mundo, igualando o recorde do suíço. Rafael Nadal é quem segue mais perto, com 686 semanas, sendo que Djokovic tem garantido que vai somar várias mais ao seu total até ter eventualmente o lugar no top 3 em risco.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt