Djokovic apanha Graf no recorde de número um e faz história daqui a uma semana
Já se sabia que ia acontecer, mas não deixa de ser um momento histórico… a preparar outro ainda mais. Novak Djokovic iniciou esta segunda-feira a sua 377.ª semana como líder do ranking ATP, igualando assim um recorde brutal da lenda Steffi Graf, que passou passou todo esse tempo na liderança da hierarquia WTA ao longo da carreira.
Djokovic, de 35 anos, recuperou o posto de número um do Mundo depois de vencer o Australian Open, sendo que o recorde absoluto de semanas no topo, seja no circuito masculino ou feminino, será seu na próxima segunda-feira. É que porque um título de Carlos Alcaraz no Rio de Janeiro fará com o que o espanhol iguale o número de pontos de Djokovic, mas ficando sempre atrás no critério de desempate.
Ou seja, Djokovic tem garantidas pelo menos 378 semanas no trono do ténis masculino, restando depois saber o que acontecerá quando o sérvio jogar no Dubai e o espanhol em Acapulco.
Leia também:
- — Djokovic vai dar entrevista bombástica: «Vou contar tudo daqui a uns dias»
- — Eis o novo top 10 ATP depois dos títulos de Alcaraz, Fritz e Medvedev
- — Djokovic e Alcaraz podem ficar… empatados no fim desta semana
Refira-se que esta é a sétima vez que Djokovic está na liderança, sendo que o recorde masculino é seu já desde março de 2021, altura em que bateu o registo de Roger Federer, ainda na segunda posição com 310 semanas na frente.
SEMANAS COMO NÚMERO UM
Novak Djokovic – 377
Steffi Graf – 377
Martina Navratilova – 332
Serena Williams – 319
Roger Federer – 310
Pete Sampras – 286
Ivan Lendl – 270
Jimmy Connors – 268
Chris Evert – 260
Rafael Nadal – 209
Martina Hingis – 209