Djokovic apanha Connors e iguala mais um máximo histórico no ténis mundial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2022

Com a caminhada gloriosa nas ATP Finals, Novak Djokovic igualou mais um máximo histórico no ténis mundial. É que o sérvio, mesmo a concluir uma temporada altamente atípica, conquistou cinco títulos: Masters 1000 de Roma, Wimbledon, Telavive, Astana e ATP Finals, curiosamente todos de categorias diferentes. Mas a questão não é essa.

É que Djokovic fez o ‘penta’ numa época pela 11.ª vez na carreira, igualando o recorde de Jimmy Connors. Para trás deixa o empate que tinha com Roger Federer, enquanto se afasta também de Ivan Lendl Rafael Nadal, sendo que este último fechou com quatro troféus.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt