This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic apaga sinais de ferrugem e dá show rumo aos ‘quartos’ no Dubai
Novak Djokovic não conseguiu esconder alguma ferrugem na primeira ronda do ATP 500 do Dubai, onde só se salvou no tie-break do terceiro set contra Tomas Machac. No entanto, o número um do Mundo só precisou de um dia para corrigir essa questão e apresentar o Fórmula 1 completamente oleado com uma exibição arrasadora a caminho dos quartos-de-final nos Emirados Árabes Unidos pela 13.ª vez na carreira.
O cinco vezes campeão do Dubai não sentiu problemas para bater Tallon Griekspoor (39.º), neerlandês que entrava até com confiança de já ter conquistado um título e de ter chegado às meias-finais em Roterdão. Isso não serviu de nada, já que Nole se mostrou focado do início ao fim e celebrou com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h21.
Starting STRONG 💪@DjokerNole @DDFTennis pic.twitter.com/ikNaPC13f7
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2023
Curiosamente, a duração do duelo só se estendeu um pouco mais devido ao quarto do jogo do segundo parcial que se tornou absolutamente louco. É que Djokovic e Griekspoor lutaram durante… 14 igualdades! Ao sexto break point, Djokovic descolou ainda mais no marcador, sendo que depois teve dois match points para fechar com 6-0… e ainda foi quebrado numa ligeira quebra de concentração. Recuperou o foco e selou a conquista do encontro pouco depois, mantendo o registo perfeito em 2023, com 14 vitórias em 14 encontros.
Agora vai à procura de mais uma meia-final no Dubai, sendo que irá ter pela frente o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Pavel Kotov.
- Categorias:
- ATP Dubai
- ATP Dubai 2023
- ATP World Tour
- Novak Djokovic