Djokovic anuncia desistência da candidatura ao Players Council por proibição da ATP
Novak Djokovic, número um mundial, fez esta segunda-feira uma publicação nas redes sociais a anunciar a sua desistência à candidatura para membro do Conselho de Jogadores devido a um conflito de interesses com a ATP, mesmo depois de ter sido nomeado pelos seus companheiros.
O tenista sérvio explicou no Twitter toda a situação. “Alguns dias após a minha nomeação, a ATP criou uma nova regra que me coloca numa posição difícil. Esta regra diz que todos os membros da PTPA ou qualquer associação que esteja a ser considerada como um “conflito de interesses” não pode ser eleito como membro do Players Council”, anunciou Nole.
Ora, como se sabe, o sérvio criou a PTPA no verão com Vasek Pospisil, mas Djokovic reafirmou que o seu objetivo não é criar qualquer conflito com a ATP e demonstrou alguma preocupação para o futuro. “A PTPA ainda está para ser estruturada e a sua visão a longo termo ainda está para ser definida, mas embora a PTPA tenha deixado claro que não pretende ser combativa, não está claro como a ATP pretende ver a associação no futuro”, pode ler-se.