Djokovic: «Antes do torneio achei mesmo que não ia jogar»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2023

Novak Djokovic deu este sábado mais um passo a caminho do título no Australian Open, ao apurar-se para os oitavos-de-final com um triunfo sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, mas a sua lesão na perna esquerda voltou a ser o tema que dominou a sua conferência de imprensa, com o sérvio de 35 anos a voltar a assumir que o problema não está fácil de resolver.

“Começo sempre os encontros bem, sem dores. Mas depois há sempre um momento em que faço movimentos que me provocam dores. Durante o encontro vou tomando comprimidos e passando cremes que vão fazendo efeito e depois deixam de fazer. Já se sabe como funcionam os analgésicos. Tem sido uma gestão complicada, mas estou muito contente por estar a conseguir competir. Antes do torneio achei mesmo que não ia jogar o Australian Open por causa da lesão”, confessou Djokovic, que vai defrontar Alex De Minaur nos oitavos-de-final, na segunda-feira.

Djokovic cerra os dentes e avança para os ‘oitavos’ de olhos postos no 10.º Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt