Djokovic amplia registo que roça a perfeição a partir dos quartos-de-final em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025
djokovic staples miami
Peter Staples/ATP

Quando chega a hora da verdade em Miami, Novak Djokovic é quase perfeito. Parece exagerado dizer isto, mas é mesmo verdade. Tem dúvidas? Basta olhar para os números do sérvio a partir do momento em que chega a hora de disputar os quartos-de-final na Flórida.

Djokovic tem, depois de despachar Grigor Dimitrov rumo à final da edição de 2025, umas incríveis 21 vitórias e… uma única derrota. Esse desaire surgiu na final de 2009, nada mais, nada menos do que contra… Andy Murray, que agora é o seu treinador. Será que vai chegar ao sétimo título?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt