Djokovic: «Alcancei o que queria neste torneio, ser número 1 no final do ano»

Por José Morgado - Outubro 30, 2020
djokooo

Novak Djokovic, número um do Mundo, apresentou-se esta sexta-feira absolutamente irreconhecível e foi eliminado rápida e facilmente nos quartos-de-final do ATP 500 de Viena, diante do italiano Lorenzo Sonego, por 6-2 e 6-1, naquela que foi a derrota mais pesada da sua carreira (3 jogos ganhos) em termos de número de jogos somados. O sérvio de 33 anos nunca pareceu interessado em estar em court e no final… admitiu-o.

“Ter atingido o objetivo de chegar ao número um no final de 2020 afetou-me para este encontro. Fiz neste torneio aquilo para o qual vim cá: assegurar o número um. Saio daqui satisfeito e bem com esta derrota. Estou saudável e confiante de que vou terminar bem o ano em Londres“, disparou o sérvio, admitindo que, basicamente, não estava muito interessado no resto deste torneio.

Recorde-se que o ATP Tour pode penalizar o sérvio por falta de esforço caso considere o caso passível para tal, sendo que as declarações no final da partida também não abonam muito a seu favor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com