Djokovic ainda não passa o testemunho mas elogia Alcaraz: «O ténis está em boas mãos»
Não é tempo para falar de passagem de testemunho, até porque o próprio Novak Djokovic não só continua a ser o número um do Mundo como admite que tem motivação de sobra para jogar olhos nos olhos com os mais novos. No entanto, Nole não se encolheu nos elogios a Alcaraz, isto depois de perder com o espanhol numa exibição em Riade, na Arábia Saudita.
“O que conseguiu com a idade que ainda tem é impressionante. Carlos é um rapaz muito humilde e muito simpático. O seu pai e a sua família são incríveis, com valores muito bons. A sua equipa também é fantástica. É excelente tê-lo no nosso desporto, é um dos líderes do Mundo do ténis na atualidade e estou convencido de que nos próximos 10 ou 15 anos vamos vê-lo muito. O ténis está em boas mãos”, confessou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz faz ponto incrível e reação de Djokovic foi hilariante
- — Alcaraz derrota Djokovic em duelo histórico na Arábia Saudita
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
Outro espanhol que mereceu um comentário de Nole foi Rafael Nadal, claro. “O Rafa estar de volta são grandes notícias para o ténis. Não jogou o ano passado inteiro e é uma das grandes lendas do nosso desporto. Queremos vê-lo a jogar tudo o que for possível. Espero que possamos ter grandes encontros contra ele, tanto o Carlos como eu. Seria incrível para nós e para este desporto”, apontou.
Djokovic falou ainda sobre o que tem sido o ténis nos últimos 20 anos. “O ténis cresceu imenso, com nomes como Roger Federer, Nadal ou Andy Murray, tenistas que alcançaram grandes feitos a nível global. O ténis é um dos desportos mais presentes no mundo hoje em dia e acho que nas últimas duas décadas cresceu imenso. Sou um sortudo por ter feito parte desta geração que conseguiu isto, embora queira continuar a estar ao nível dos mais novos. Cada vez me fazem sentir mais cansado, mas quero continuar, não me vou render”, rematou.