Djokovic ainda acredita: «Sinto que tenho mais algum Grand Slam por ganhar»
Novak Djokovic continua a lutar e ainda não está a pensar parar. Agora a disputar o Six Kings Slam, o sérvio, dono de 24 títulos do Grand Slam, explicou o que faz com que mantenha a motivação para dar tudo o que tem dentro do court.
“Dentro de mim sinto que tenho mais algum Grand Slam por ganhar. Isso é o que me faz continuar, sentir que ainda o posso fazer, além de jogar a Taça Davis pela Sérvia. O ténis continua a ser o maior meio para partilhar as mensagens que quero. Ainda desfruto do processo e tudo o que me dá. Talvez alguns acreditassem que me devia retirar com o ouro olímpico, no topo. Outros acham que devo continuar enquanto for candidato nos Grand Slams. Inclino-me para a segunda parte. Talvez mude rápido de ideias, mas agora sinto que quero continuar. Lamento por quem quer que me retire, mas ainda falta um tempo”, atirou ao La Nación.
Leia também:
- — Velhos são os trapos! Wawrinka bate Rublev e assina registos incríveis rumo às ‘meias’ de Estocolmo
- — João Sousa é o novo diretor de comunicação dos jogadores do ATP Tour
- — Nadal antecipa qual será o seu papel nas Davis Cup Finals
Djokovic falou ainda da rivalidade construída com Rafael Nadal e Roger Federer ao longo da carreira. “É uma das maiores rivalidades da história do desporto. Estou orgulhoso por ter feito parte de tudo. Antes de 2011 era incapaz de ganhar Grand Slams por causa deles, dominavam o circuito por completo. Esses anos, entre 2008 e 2011, foram chave para o meu crescimento. Geraram em mim uma maior fome e vitória, sobretudo quando os enfrentava”, rematou.