Djokovic admite que usou encontro com Cilic para testar nova tática… de serviço

Por José Morgado - 17 Novembro, 2018
djokovic

Já apurado para as meias-finais antes de entrar em court para disputar a última jornada da fase de grupos nas ATP Finals, Novak Djokovic admitiu após derrotar Marin Cilic que usou esse duelo para testar algumas táticas diferentes de serviço, já a pensar no encontro com Kevin Anderson.

“Antes do encontro eu já sabia que estava qualificado para as meias-finais e contra quem iria jogar. Não foi fácil manter-me cem por cento no duelo e vencer. Ambos queríamos ganhar desde o primeiro ponto e  o primeiro set foi muito apertado e talvez tenha sido aí que se resolveu o encontro”, analisou o sérvio, antes de falar da tal dinâmica tática. “O Marin responde muito bem ao serviço, por isso fiquei impressionado com as minhas estatísticas de serviço. Procurei colocar mais a bola no serviço do que propriamente bater com força. Mais precisão do que potência”, revelou.

Sobre seu próximo rival, o sul-africano Kevin Anderson, Nole comentou: “Ele jogou um grande ténis ao longo de todo o ano. De longe a sua melhor temporada. Nos últimos anos tem encontrado seu melhor nível. Continuou a fazer isso durante este torneio. Está a servir bem, a jogar bem e a ser agressivo. Sei o que esperar”, opinou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.