Djokovic abre a porta ao regresso de Gimelstob… e Kermode

Por José Morgado - Maio 6, 2019

Novak Djokovic, número um mundial, passou esta segunda-feira pela sala de conferências de imprensa do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, e abordou pela primeira vez de forma relativamente aberta a demissão de Justin Gimelstob do ATP Players Council, isto depois de o norte-americano ter sido condenado por agredir uma pessoa em plena via pública por um tribunal norte-americano.

O sérvio de 31 anos, que foi sempre um dos principais apoiantes de Gimelstob no Council, acredita que o ex-top 100 mundial fez bem em demitir-se. “Foi a decisão certa. É uma pena, porque ele foi um dos maiores apoiantes dos jogadores no Council ao longo destes últimos anos. Agora ele precisa de voltar à sua vida, resolver os seus problemas e encontrar o estado de espírito necessário para se quiser… voltar”.

Chris Kermode, presidente que não vai renovar mandato por vontade do Council liderado… por Djokovic, também foi tema de conversa. “Ele tem o direito de se recandidatar. Não sei se quer fazê-lo ou não, mas por que não? Precisamos do máximo de pessoas de qualidade neste processo que será importante para nós”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt