This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic abre a porta à sucessão: «É bom termos novos campeões»
Novak Djokovic continua firme no topo do ranking ATP, mas sente que a concorrência dos mais novos começa a apertar. Em Monte Carlo, por exemplo, o sérvio viu a final ser disputada por Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev, mesmo que tanto ele como Rafael Nadal tivessem competido no torneio. Ora, para Nole, a sucessão é uma questão de tempo.
“É algo novo porque o Rafa domina em terra e espera-se que ganhe todos os jogos nesta superfície. Conheço a expectativa que têm em nós, ‘big three’, de que cheguemos longe em todos os torneios, mas é bom termos novos campeões, novas caras e novas marcas reconhecidas no mundo. Quero ganhar sempre, mas as coisas são diferentes. Há miúdos que nos estão a desafiar. Rafa, Roger e eu aceitamos que já não vamos estar tão alto e que outros miúdos nos vão substituir, é um ciclo natural”, sustentou.
Djokovic falava no lançamento do ATP 250 de Belgrado, onde assume o estatuto de 1.º cabeça-de-série com muito peso nos ombros. “Estou muito emocionado por jogar em casa e representar o meu país. Tenho as melhores recordações de jogar este torneio, de jogar à frente dos meus amigos, da minha gente e da minha família. Vou tentar desfrutar cada momento que passe nesta semana, entendendo as restrições. É um sítio que me traz muitas memórias, de como comecei, de quando joguei torneios locais aqui quando era miúdo”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour