Djokovic: «A minha contribuição para esta vitória não foi excelente»

Por José Morgado - Setembro 24, 2018

Novak Djokovic, um dos estreantes na Laver Cup, admitiu que a experiência foi muito especial e garantiu que nunca mais esquecerá o que viveu no fim-de-semana ao lado dos companheiros, que o ajudaram a conquistar a segunda edição do evento, em Chicago.

“Foi uma experiência única, a de jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores do Mundo. Durante grande parte do ano estamos em lados opostos da rede, mas desta vez estávamos do mesmo lado, na mesma equipa a apoiarmo-nos uns aos outros. Vou levar as memórias do que vivemos para sempre”, admitiu no final.

Sobre as suas prestações… o sérvio de 31 anos foi honesto. “Penso que a minha contribuição para esta vitória não foi excelente, mas quero deixar uma palavra à equipa do Mundo, são todos fantásticos. Tenho a certeza que perder é uma porcaria, mas vocês deram tudo e foi um prazer partilhar o court convosco”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1044018188655230977

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com