Djere: «Vou ao US Open. Há tenistas que não recebem há 6 meses»

Por Tiago Ferraz - Junho 19, 2020
Laslo-Djere
REUTERS/Sergio Moraes – RC16F5BD2400

O tenista sérvio Laslo Djere  falou com o SportsKlub sobre o US Open que começa no final de agosto e diz que vai marcar presença no Grand Slam norte-americano por não temer o coronavírus.

“Se tivermos que passar duas semanas em quarentena não acho realista a hipótese de irmos a Nova Iorque. As regras são restritas, não são ideais para jogar e as condições também não são as melhores para se jogar um Grand Slam. Ainda assim, se estiver bem organizado, não tenho medo do coronavírus. Se não houver quarentena, eu vou jogar, não me imagino a ficar na Sérvia e ficar sem jogar o US Open. Financeiramente estou bem, mas ganhar 70 000 dólares numa primeira ronda não é uma quantidade pequena”, revela, citado pelo Punto de Break.

Laslo Djere deixa ainda uma opção, no mínimo, bizarra para os tenistas que temem o coronavírus:

“Se não houver quarentena e um dos tenistas temer o coronavírus até ao ponto de pensar que não deve jogar tem sempre a opção de desistir na primeira ronda e voltar para casa. Há que ter em conta que nenhum de nós ganhou dinheiro nos últimos seis meses. Agora estamos menos fortes e, nesse sentido, possivelmente, muitos tenistas serão obrigados a tomar esta opção (jogar o US Open). Veremos o que vai acontecer”, salientou.

Na última quarta-feira ficamos a conhecer os calendários dos circuitos WTA e ATP e o ténis oficial voltará aos courts no mês de agosto!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.