‘Discípulo’ de Nadal, Munar atinge primeira meia-final ATP da carreira na Áustria

Por José Morgado - Agosto 2, 2018
munar

Jaume Munar, jovem de 21 anos nascido e criado em Maiorca, que é uma espécie de afilhado de Rafael Nadal desde os tempos em que pegou na raqueta pela primeira vez, alcançou esta quinta-feira um marco histórico na sua carreira, ao qualificar-se para a sua primeira meia-final em torneios ATP.

O tenista que treina na Rafa Nadal Academy e é orientado a tempo inteiro por Tomé Salvá, melhor amigo de Nadal, avançou para o top 4 do ATP 250 de Kitzbuhel com um triunfo sobre o japonês — de escola tenística espanhola — Taro Daniel, por 7-6(3) e 6-3, num encontro resolvido em duas horas.

Munar espera pelo vencedor do encontro entre Martin Klizan e Dusan Lajovic para saber quem defronta nas ‘meias’. A outra meia-final será discutida entre dois adversários possantes: o chileno Nicolas Jarry (derrotou Matteo Berrettini) e o uzbeque Denis Istomin (bateu Maximilian Marterer).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1025020766364917760

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com