Diretor de Wimbledon rejeita críticas: "Os courts estão na melhor condição que já vi"

Por admin - Julho 11, 2017
Richard-Lewis

Um assunto que está na ordem do dia para a 140.ª edição do torneio de Wimbledon são as condições em que foi apresentada a relva, especialmente no desgaste evidente em algumas zonas do court, especialmente na linha de fundo. Jogadores como Fabio Fognini, Kiki Mladenovic e o próprio Andy Murray já de queixaram publicamente mas Richard Lewis, CEO da prova, já veio também a público rejeitar todos os comentários, dizendo que as condições são as melhores possíveis para um torneio desta categoria.
“Não vi nada na primeira semana que me preocupasse de todo (…). Estamos muito contentes com os courts, 100% confiantes. Fui espreitar o Court Central ontem e acho que está na melhor condição que eu já vi”, comentou Richard Lewis, diretor-executivo do All England Lawn Tennis Club, respondendo às várias acusações que têm saído das conferências de imprensa dos jogadores ao longo de toda a primeira semana.
E de quem são as vozes das críticas? Benoit Paire, Andy Murray, Fabio Fognini, Dustin Brown, Kristina Mladenovic, Jelena Ostapenko, e a lista segue por aí fora. Federer deixou até alertas à organização, mantendo-se evasivo para saber aquilo que iria ser feito na segunda semana para corrigir a situação. “Respeitamos a visão dos jogadores. No calor do momento vão ter as suas próprias opiniões. O staff do torneio ganhou prémios em anos anteriores e tem de haver uma razão para isso. Eu não vi muitos jogadores a escorregar, nem muitos jogadores a cair”, respondeu Lewis.
Com pouca chuva a cair sobre os seus de SW19 este ano, algo pouco comum, o diretor executivo defendeu o Middle Sunday como algo cuja “importância está agora provada” no que toca ao descanso dos courts.