Diretor do Rio Open explica decisão de não dar wild card a Schwartzman

Por Bruno da Silva - Fevereiro 15, 2024
Schwartzman
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Em má fase, Diego Schwartzman, ex-top 10, mas atualmente fora do top 100, declarou que solicitou um wildcard para o Rio Open 2024, torneio que já venceu, mas não recebeu o convite. Os wildcards para a chave principal do torneio foram todos dados para brasileiros, Thiago MonteiroJoão Fonseca e Gustavo Heide, que venceu a Maria Esther Bueno Cup.

No X (antigo Twitter), Luiz Carvalho, diretor do torneio, que vai para sua décima edição, explicou os motivos da recusa. “Dura decisão, porém optamos pelos brasileiros que tem apenas uma chance de jogar um ATP em casa. Diego será sempre bem vindo no Rio Open, garantiu.

Leia também:

[VÍDEO] Ostapenko e Azarenka com tensão no (não) cumprimento à rede após vitória de Vika
CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
Marin Cilic sofre lesão e desiste do Rio Open

O Rio Open 2024 inicia no sábado, 17, no Jockey Club Brasileiro. O atual campeão é Cameron Norrie, que vai tentar defender o seu título. O número 2 do mundo Carlos Alcaraz, vencedor do troféu em 2022 e vice em 2023, também estará na disputa.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.