This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor do Australian Open e o bom momento do ténis norte-americano: «Vejo luz ao fundo do túnel»
O ténis norte-americano vive uma das melhores fases do século com quatro jogadores no top 20 ATP e três no top 20 WTA, sendo que aqui tem Coco Gauff em grande destaque.
Certo é que esta boa fase da modalidade nos Estados Unidos é vista com bons olhos e Craig Tiley, diretor do Australian Open, acredita que será mesmo fundamental para o futuro do ténis.
Leia também:
- — [VÍDEO] Djokovic é puxado para o palco em concerto de Hauser e brilha… no saxofone
- — Ex-top 15 diz que Kyrgios pode ganhar grandes torneios devido ao fim do Big Four
- — Sinner recorda vitória contra Alcaraz em Miami e o que teve de fazer para se desforrar de Indian Wells
IMPORTÂNCIA DO BOM MOMENTO DOS EUA
Tivemos sorte. Passámos por uma era em que tínhamos grandes campeões e campeãs nos Estados Unidos. Temos jogadores norte-americanos a alcançar os níveis mais altos do jogo e, por isso, a Coco Gauff será super grandiosa para o desporto. É o motor comercial do desporto a nível mundial. Creio que é genial ter mais disso. Vejo uma luz ao fundo do túnel.
ELOGIOS AOS RESTANTES PAÍSES
Não é uma falta de respeito. Há muitos grandes jogadores europeus mas o mercado nos Estados Unidos é muito maior e creio que é bom para o desporto a nível mundial.
FUSÃO ENTRE WTA E ATP
Creio que a WTA vai beneficiar. É o grande benefício do nosso desporto. A maioria dos Grand Slams estiveram a pagar durante os últimos 40 anos o mesmo prémio. Um dos grandes benefícios do nosso desporto é que os homens e mulheres têm igualdade de oportunidades.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA