Diretor do Australian Open admite: «É normal que os jogadores de topo sejam favorecidos»

Por José Morgado - Janeiro 20, 2021
tiley-osaka

Craig Tiley, diretor do Australian Open, respondeu finalmente esta quarta-feira as acusações feitas por alguns jogadores, que asseguram que há tenistas que recebem tratamento preferencial da organização do torneio face a outros. Recorde-se que os jogadores de topo (e os seus parceiros de treino) estão em Adelaide, com condições muito melhores do que todos os outros, que fazem isolamento em Melbourne.

Tenho a sensação de que a atitude de levar alguns jogadores para Adelaide é considerado um tratamento preferencial. Mas a verdade é que eles são os melhores jogadores do Mundo. Em regra geral, estás no topo, se és campeão de Grand Slam, um dos melhores do Mundo, é normal que faças um ‘negócio’ melhor do que os outros. É natural que sejam favorecidos”, disparou.

Recorde-se que em Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Serena Williams, Naomi Osaka e Simona Halep estão em Adelaide, tal como todos os seus parceiros de treino previamente definidos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt