Diretor do ATP 500 de Basileia está desiludido com Nadal e não o negociou para 2018

Por José Morgado - Julho 30, 2018

Presença habitual na lista de inscritos do torneio ATP 500 de Basileia, um dos últimos eventos do calendário, Rafael Nadal não vai competir na prova suíça em 2018. A novidade foi dada pelo diretor do evento, Roger Brennwald, que diz nem sequer ter começado negociações com o espanhol depois de o anterior contrato ter expirado em 2017.

É que Rafael Nadal, apesar de inscrito para as últimos seis edições da prova, desistiu antes da prova começar em três dos últimos cinco anos, incluindo 2016 e 2017. E no ano passado o diretor de Basileia não gostou do que viu. “Ele tinha um contrato connosco, um compromisso. Podia ter gerido a sua época de outra forma de modo a tentar vir cá. Não foi isso que aconteceu e essa foi a principal razão para seguirmos outros caminhos”, confessou.

O ATP 500 de Basileia tem garantida em 2018 a presença de vários top 10 mundiais: Roger Federer, Alexander Zverev, Juan Martín Del Potro e Marin Cilic, para além de Denis Shapovalov e Stefanos Tsitsipas.

Já Nadal, é muito provável que chegue a acordo com o ATP 500 de Viena, na mesma semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com