Diretor de Indian Wells vai lutar por outra data: «Estamos preparados e vamos explorar opções»

Por Nuno Chaves - Março 9, 2020
indian-wells-view

É uma notícia que cai como uma verdadeira bomba no mundo do desporto: o cancelamento do torneio de Indian Wells devido ao coronavírus, uma vez que a organização considerou não estarem reunidas condições de segurança na reagião de ‘Coachella’, zona que recebe anualmente aquele que é, por muitos, apontado como o quinto Grand Slam.

Num comunicado, foi explicado que existe um enorme risco para a saúde pública e que, a principal prioridade é garantir segurança para todos os envolvidos no torneio, mas certo é que ainda há uma pequena esperança na realização da prova.

É que no comunicado oficial, o diretor de Indian Wells Tommy Haas admitiu que vai lutar… por uma data ainda em 2020, de modo a que a competição se realize. “Estamos muito desapontados por o torneio não se jogar. Estamos preparados para realizar o torneio noutra data e vamos explorar opções”, pode ler-se.

Certo é que esse cenário adivinha-se complicado, já que o calendário está fortemente preenchido durante todo o ano, no entanto, resta esperar por novidades nos próximos dias para perceber se será possível (ou não) chegar a acordo com a ATP e WTA.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.