Diogo Rocha alcança melhor ranking de sempre após exibição no Miami Padel Masters
Os efeitos da participação histórica de Diogo Rocha no Miami Padel Masters têm esta segunda-feira reflexos práticos no ranking do World Padel Tour (WPT). O jogador subiu ao 63º posto e estabeleceu um novo máximo para o padel português na hierarquia mundial.
Depois de ter garantido a presença no quadro principal do torneio do WPT, que decorreu nos EUA e foi ganho por Paquito Navarro/Sanyo Gutiérrez frente a Fernando Belesteguin/Pablo Lima, Rocha e o seu parceiro Pincho Fernández venceram o encontro dos 16 avos de final diante a Diego Ramos e Adrián Blanco.
Apesar da derrota nos oitavos de final, ante Cristián Gutiérrez e Franco Stupaczuk, a dupla lusa espanhola somou muitos pontos e conseguiu uma boa ascensão entre a elite mundial. Enquanto o jogador português trepou cinco posições, registando atualmente 643 pontos, o seu parceiro espanhol fez uma subida meteórica no ranking mundial, ao passar da 81ª posição para o 67º lugar.
O ranking mundial, pese embora o desaire na final, decidida em dois sets, por 7-6 e 6-3, continua a ser liderado pelo argentino Bela e o brasileiro Lima, logo seguidos do espanhol Paquito Navarro e o também argentino Sanyo Gutiérrez.