Diogo Rocha à procura de mais história no World Padel Tour
Diogo Rocha, a um passo de fazer história no WPT, e Andoni Bardasco garantiram a presença no quadro principal do Keler Euskadi Open, o último torneio da temporada do World Padel Tour (WPT).
O jogador português e o espanhol foram uma das quatro duplas a aceder ao quadro principal do torneio que está a decorrer no Real Club de Ténis de San Sebastian e, pela segunda vez esta temporada, conseguem o feito de estar entre as melhores 32 formações de um evento do WPT. Depois de baterem Nacho Gadea e Antonio Luque, por 7-6 e 6-4, o melhor português no “ranking” mundial (70º) e o parceiro natural de Bilbao (67º) vão defrontar esta quarta-feira ao final do dia o argentino Diego Ramos (52º) e Adrian Blanco (49º).
“Vamos deixar tudo em campo para conseguir alcançar os oitavos de final, pela primeira vez, esta temporada de 2016 no último torneio do ano”, referiu o atleta espanhol nas redes sociais, reconhecendo o “cansaço de quatro partidas duras, sem ceder um set” para alcançar o quadro principal em San Sebastian.
Além do triunfo frente a esta dupla teoricamente favorita, atendendo à melhor posição na hierarquia mundial, Diogo Rocha e Andoni Bardasco procuram fazer história e conquistar a primeira vitória no quadro principal de um Open. Caso a formação luso-espanhola assine inédito feito, terá pela frente, na segunda ronda, a melhor dupla do mundo, Fernando Belasteguin e Pablo Lima.