Diogo Marques surpreende Frederico Silva rumo aos ‘quartos’ em Setúbal

Por José Morgado - Junho 6, 2024
diogo-marques-setubal

Diogo Marques, de 24 anos, alcançou esta quinta-feira a maior vitória da sua carreira, ao apurar-se para os quartos-de-final do Setúbal Open (ITF M25) no seu clube. O tenista que passou pelo circuito universitário norte-americano e que é um dos jogadores treinados por Frederico Marques (juntamente com João Domingues e Pedro Araújo), atinge os segundos quartos-de-final da sua carreira… em semanas seguidas, depois de ter chegado a essa fase da prova na semana passada, em Monastir, num torneio de categoria inferior (M15).

Marques derrotou na segunda ronda em Setúbal nada mais, nada menos do que Frederico Silva, ex-top 200 ATP e um dos melhores jogadores portugueses da última década, por 7-6(3) e 6-3, num duelo que se prolongou por 2h28 e que foi marcado por um primeiro set titânico.

Diogo junta-se a Tiago Pereira nos ‘quartos’ e tem encontro marcado com o favorito espanhol Alberto Barroso Campos. João Domingues tentará juntar-se a Marques e a Pereira no top 8.

Em sentido inverso, Domingues (810.º ATP) caiu na segunda ronda diante do suíço Antoine Bellier, terceiro cabeça-de-série e número 338 ATP, por 7-6(5) e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com