This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diogo Marques celebra maior vitória da carreira em casa, no Setúbal Open
O português Diogo Marques (1580.º classificado no ranking ATP) celebrou, esta terça-feira, a vitória mais importante da carreira ao selar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, o torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.
A jogar em casa, o jovem setubalense de 23 anos (durante os últimos quatro estudou e competiu no circuito universitário norte-americano) respondeu ao wild card com a segunda vitória da carreira em torneios internacionais, primeira em provas desta dimensão: 6-1 e 6-4 foram os parciais que lhe permitiram superar o britânico Mark Whitehouse, número 630 mundial, e garantir a conquista de mais um ponto para o ranking ATP.
Com este triunfo, Diogo Marques tornou-se no primeiro tenista português a alcançar a segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. O próximo desafio do setubalense será contra o vencedor do duelo entre o israelita Edan Leshem (491.º e oitavo cabeça de série) e o qualifier francês Raphael Lambling (973.º).
Também esta terça-feira, Gonçalo Oliveira (392.º) falhou a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série do quadro principal ao perder com Gabriel Debru. Campeão em título de Roland-Garros júnior e 644.º ATP aos 16 anos, o jovem francês triunfou por 6-3 e 6-2.
Estes foram os únicos encontros do quadro principal a contar com representantes portugueses, já depois de quatro tenistas nacionais terem falhado o apuramento: Martim Prata, Gonçalo Falcão, Pedro Libório e Nuno Pinheiro perderam na terceira e última ronda do qualifying.
Na quarta-feira, Duarte Vale, Jaime Faria, Daniel Rodrigues, Henrique Rocha e Miguel Gomes tentarão juntar-se a Diogo Marques na segunda eliminatória.
- Categorias:
- Portugal