Dimitrov revela-se o pior dos anfitriões e sagra-se campeão em casa
Grigor Dimitrov esqueceu por completo as regras de bem receber e tornou-se o pior anfitrião possível no torneio disputado na capital do seu país, Sófia, na Bulgária, sagrando-se campeão às custas do triunfo diante de David Goffin, número 11 mundial, por 7-5 e 6-4, em uma hora e 38 minutos de jogo.
Depois de uma semana a jogar a um grande nível, o búlgaro de 25 anos, 13.º da tabela classificativa, que até podia ter colocado aos mãos no troféu mais cedo, tendo estado a vencer o segundo set por 5-0, voltou a mostrar serviço este domingo, para conquistar o segundo título de 2017, depois de singrar em Brisbane, na Austrália, no início de janeiro, e o sexto da carreira.
O ex-númeor 8 mundial, que prometera mundos ao circuito e fundos desde os tempos de júnior, reafirma, assim, o seu estatuto de jogador mais vitorioso de 2017, aumentando para 14 os triunfos conquistados desde o início do ano. Três dessas vitórias foram conquistadas sobre jogadores do top 10 e seis contra top 20, sendo que a única derrota que se encontra num currículo praticamente imaculado é a derrota nas meias-finais do Open da Austrália, diante de Rafael Nadal.
Well this says it all as @GrigorDimitrov triumphs at home @SofiaOpenpic.twitter.com/bxJW50rywV
— Paul McNamee (@PaulFMcNamee) 12 de fevereiro de 2017