This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov: «O meu objetivo era terminar no top 10 e agora já sou número 3. É fantástico!»
Grigor Dimitrov é um dos homens mais felizes do momento. A praticar um ténis de sonho, o tenista búlgaro já está na final das ATP World Tour Finals e, independentemente do resultado, já sabe que vai terminar o ano na 3ª posição do ranking ATP, sendo por isso, um recorde de carreira.
Em declarações, no final do desafio, o – ainda – número 6 mundial mostrou-se muito satisfeito com a exibição frente a Jack Sock. “A minha crença hoje foi muito grande. No 3º set mudei a minha estratégia em alguns momentos, essa foi a chave. Estive muito sólido. Para gerir nervos em encontros como este é muito importante”, analisou. Quanto à final, frente a David Goffin, Dimitrov admite que será um jogo completamente diferente dos anteriores. “Nunca treino ao domingo por ser o melhor dia para se jogar. Com o David será um encontro diferente em tudo. Não estou focado na confiança do Goffin desde que ele derrotou o Nadal e o Roger. É uma final, é um jogo diferente”.
E em relação ao facto de terminar o ano no top 3 do ranking mundial, o tenista de 26 anos confessou que o seu objetivo inicial era… o top 10. “O meu objetivo no início do ano era terminar nos 10 primeiros e agora sou 3º! Fantástico para a equipa”, concluiu, deixando ainda um desejo para a final: “Quem me dera que pudesse clicar num botão e repetir o encontro de quarta-feira”.
- Categorias:
- Sem categoria