Dimitrov continua a excelente nível e já está nos ‘quartos’ em Brisbane; Edmund perde com o número 185 ATP

Por José Morgado - Janeiro 2, 2019

Campeão em 2017, Grigor Dimitrov, agora com 27 anos e no 19.º posto do ranking mundial, parece interessado em deitar para trás das costas a sua temporada de 2018 menos conseguida e já está nos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane, evento que voltou a escolher para iniciar a sua época.

O búlgaro exibiu-se a excelente nível pelo segundo encontro consecutivo e derrotou de modo mais fácil do que seria de esperar o australiano John Millman, número 38 ATP e surpreendente quartofinalista do US Open 2018, por 6-3 e 6-4, em 1h29, num encontro em que a espaços jogou mesmo o seu melhor ténis.

As coisas não ficam mais fáceis para Dimitrov, que pode agora encontrar Kei Nishikori nos quartos-de-final. Mas o japonês tem, primeiro, de passar pelo norte-americano Denis Kudla.

Entretanto… grande surpresa: Kyle Edmund, terceiro cabeça-de-série e 13.º do ranking ATP, foi eliminado no seu primeiro encontro em Brisbane. O britânico cedeu diante do qualifier japonês Yasutaka Uchiyama, 185.º ATP, por 7-6(6) e 6-4, depois de ter desperdiçado uma série de set points na primeira partida. 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt