Digno de filme: Araújo chega à sua primeira final profissional… com raqueta emprestada
Pedro Araújo, um dos jovens talentos do ténis português, viveu este sábado um momento muito especial para a sua ainda curta carreira, ao qualificar-se para a sua primeira final de singulares do circuito profissional, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, para onde foi competir durante estas duas semanas.
O jovem lisboeta de 22 anos, treinado por Frederico Marques, histórico treinador de João Sousa durante mais de uma década, derrotou nas meias-finais da prova o sul-africano Kris Van Wyk, primeiro cabeça-de-série e número 409 do Mundo, por 6-3, 3-6 e 6-3, num encontro que se prolongou por 2h41 e no qual conseguiu virar de forma notável de 1-3 abaixo na terceira partida.
Tudo isto ganha ainda mais significado tendo em conta a semana que Araújo viveu na Tunísia. A sua mala, que era suposto ter chegado com ele a Monastir no último domingo de manhã… permanece está em parte incerta, pelo que tem competido com raquetas e roupa emprestada pelo seu parceiro de treinos e amigo Diogo Marques.
Na final de domingo, Araújo, que tem já confirmado o regresso ao top 700, vai defrontar o vencedor do encontro entre o cipriotaMenelaosEfstathiou e o japonês Takuya Kumasaka.