Diego Schwartzman garante entrada inédita no top-20 com final no Rio Open

Por admin - Fevereiro 24, 2018
Argentina’s Diego Schwartzman celebrates after victory over Ukraine’s Alexandr Dolgopolov Jr. during their men’s singles third round match on day five of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 19, 2018. / AFP PHOTO / Paul Crock / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read PAUL CROCK/AFP/Getty Images)

Esta será certamente uma semana que Diego Schwartzman irá recordar para sempre na sua carreira. O talentoso jogador argentino carimbou esta tarde a passagem à final do ATP 500 do Rio de Janeiro ao derrotar Nicolas Jarry, uma das surpresas da prova, por 7-5 e 6-2. Esta é não só a sua primeira final em torneios ATP 500 como garante também a Schwartzman a entrada inédita nos vinte primeiros da classificação mundial.

A temporada de 2017 tinha já sido muito bem-sucedida para Schwartzman e, até agora, o ano de 2018 está a acompanhar. O jogador de 25 anos fez esta tarde mais uma boa prestação na prova carioca diante de um adversário que está pouco habituado a estas andanças, e que ao mesmo tempo nada tinha a perder. Schwartzman venceu quase 75% dos pontos disputados com om primeiro serviço e roubou um total de quatro jogos a Jarry atual número 94 do mundo.

A entrada no top-20 na próxima segunda-feira é também um feito inédito para o argentino, que até então nunca tinha passado do 23.º lugar. Amanhã, Schwartzman vai defrontar o vencedor do duelo entre Fabio Fognini e Fernando Verdasco.