Diallo pensa no longo prazo: «Sempre tive a visão de jogar o meu melhor ténis aos 26 ou 27 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2025

Gabriel Diallo é um dos tenistas a evoluir de forma muito consistente, ou não estivesse ele no 35.º lugar do ranking ATP aos 23 anos. No entanto, é o próprio canadiano quem garante que tem muito por fazer, sendo que se trata de algo desde sempre planeado.

“Avançar no top 50 requer outro grande salto. A consistência é uma coisa, mas o teu nível base tem de ser muito maior, há muita profundidade nesta zona. Nunca planeámos que eu jogasse o meu melhor ténis agora, sempre tive a visão de jogar o meu melhor nível aos 26 ou 27 anos, por isso sempre tive a liberdade de me expressar como quero no court. A ser super agressivo, a pressionar sempre. Claro que me custou muitos encontros nos últimos dois anos, mas também me ajudou a ter o ranking que tenho agora”, assinalou.

O canadiano está agora no ‘seu’ Masters 1000 de Toronto para preparar o ataque a um dos importantes torneios de preparação para o US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt