Dez tenistas que ninguém quer apanhar na primeira ronda de Roland Garros
Sabemos bem que a primeira ronda de um torneio do Grand Slam está longe de ser um passeio garantido para os cabeças-de-série. E a verdade é que esta edição de Roland Garros parece trazer mais perigos do que nunca para quem é pré-designado, tendo em conta a quantidade de tenistas que certamente ninguém quer ver à frente para iniciar a caminhada na catedral da terra batida.
Rafael Nadal é o nome que tem de encabeçar essa lista de alvos a evitar, tendo em conta que se trata do 14 vezes campeão do Grand Slam francês. Entre os mais experientes, Andy Murray e Gael Monfils também são adversários pouco confortáveis, enquanto Jan-Lennard Struff também tem capacidade para gerar muitos problemas num dia em que tudo esteja a funcionar.
Numa linha mais jovem, Jack Draper, Matteo Arnaldi ou Tomas Machac são igualmente tenistas que podem provocar dissabores, enquanto o português Nuno Borges, que tem dado passos em frente nos grandes palcos, Thiago Wild ou Flavio Cobolli também podem ser ossos duros de roer.
Leia também:
- — Roland Garros: eis a lista de cabeças-de-série masculinos
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Roma com uma mexida importante entre os quatro primeiros
- — Luta pelas ATP Finals aquece depois de Roma: como ficam as contas da Race?