Deus, Murta e Mensurado avançam em Rabat
Foi uma manhã produtiva para os jovens portugueses em Casablanca, em Marrocos. André Gaspar Murta, Nuno Deus e Vasco Mensurado não precisaram de muito para se qualificarem para a segunda ronda do Future de Rabat, que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
André Gaspar Murta, actual 645º classificado do ranking mundial e quinto cabeça-de-série do torneio, aplicou uma bicicleta a Marouane Wasfy, em apenas 34 minutos para avançar para a segunda ronda. Na segunda ronda, Murta vai enfrentar o qualifier francês Florian Valsot.
Vasco Mensurado, que tem estado afastado da competição a maior parte do ano devido a lesão, venceu o espanhol Antonio Miro, pelos parciais 6-4 6-3, em menos de uma hora e meia de jogo. O jovem português tem como próximo adversário o vencedor do encontro entre Souhail Boukdeir e Taha Tifnouti.
Também Nuno Deus seguiu em frente, depois de surpreender o quarto pré-designado Bernabe Zapata Miralles, por 6-3 2-6 6-4. Na segunda ronda, Nuno Deus tem pela frente o wildcard Amine Ahouda.
Já Gonçalo Falcão, que ontem viu o seu encontro ser adiado, acabou mesmo por ser eliminado, por 7-6(4) 3-6 6-3, pelo terceiro cabeça-de-série, Marcos Giraldi Requena.